sábado, 5 de outubro de 2013

ROSINHA DENUNCIA BOICOTE À LICITAÇÃO NOS TRANSPORTES COLETIVOS E ADMITE MUNICIPALIZAR OS SERVIÇOS

 
A prefeita Rosinha denunciou, agora há pouco, em entrevista na Rádio Diário FM, que ouviu um "burburinho, um zum-zum-zum" de que as empresas habilitadas para participar, na próxima segunda-feira, da licitação para os transportes coletivos, estariam se organizando para boicotar o processo.
Segundo Rosinha, se isso acontecer, "faço outra licitação e se der deserta, a lei me faculta convidar as empresas que eu quiser para operar as linhas". E disse mais: as passagens vão continuar custando R$ 1 real e se ninguém quiser participar da licitação "eu vou a Justiça e posso até municipalizar os transportes coletivos. A prefeitura compra ônibus e opera as linhas".
A licitação, promovida pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), para escolha das empresas para explorar os transportes coletivos dentro do município de Campos, marcada para segunda-feira, já havia sido adiada por força de ação judicial impetrada por algumas empresas, mas retomada pode decisão judicial favorável à PMCG.
Atualmente todas as empresas de transportes atuam com concessão provisória e a licitação é a primeira realizada nos últimos anos.

Atualização às 13h51 para correção de texto.

Nenhum comentário: